得到它?


有时候,你不理解的人。




Thanks to google translator.

Enfim, encontrei...

Praticamente sem a intenção, navegando a esmo pelo grande mar virtual através da nau Google.com, procurando uma solução para um problema em um relatório que me atormenta há dois dias, aportei no seguinte vídeo do Youtube tal qual Cristóvão Colombo descobriu a América em 1492 tentando alcançar a Índia.

Vou compartilhar com vocês, caros leitores imaginários, o vídeo de abertura do meu seriado favorito (junto com The IT Crowd), The Big Bang Theory.

A música é do BareNaked Ladies e o nome da música é The History of Everything.
Divirtam-se!






Barenaked Ladies - The History of Everything (Letra)

Our whole universe was in a hot dense state
Then nearly fourteen billion years ago expansion started

Wait!

The earth began to cool
The autotrophs began to drool
Neanderthals developed tools
We built a wall
We built the pyramids
Math, science, history
Unraveling the mystery
That all started with the big bang
Bang!

Since the dawn of man is really not that long
As every galaxy was formed in less time than it takes to sing this song
A fraction of a second and the elements were made
The bipeds stood up straight
The dinosaurs all met their fate
They tried to leap but they were late
And they all died
They froze their asses off

The oceans and pangea
See ya, wouldn't wanna be ya
Set in motion by the same big bang

It all started with the big... bang!

It's expanding ever outward, but one day
It will pause and start to go the other way
Collapsing ever inward,
We won't be here,
It won't be heard
Our best and brightest figure that it'll make an even bigger bang

Austrelopithicus would really have been sick of us
Debating how we're here
They're catching deer
We're catching viruses

Religion now astronomy
Encarta, deuteronomy
It all started with the big bang
Music and mythology
Einstein and astrology
It all started with the big bang
It all started with the big...
Bang!

Nem sempre a forma mais elaborada é a melhor

Particularmente, sou contra o workaround, ou famosa gambiarra. Mas tenho que dar o braço a torcer para certas alternativas. Quem disse que a solução mais trabalhosa é a mais aplicável?
Deste vídeo eu consegui tirar muito proveito, e você, o que consegue concluir a partir dele?

Autor - Mário Sérgio Cortella

Blog mudou de nome...

Após muito confabular com Herbert, a minha consciência palpiteira que me deixa indeciso a maior parte do tempo, resolvi trocar o título do Blog para algo mais significativo.
Acesso Violento a Memória é um trocadilho infeliz, baseado no falso cognato existente na expressão de computeiro: Memory Access Violation (Violação de acesso a memória) - que ocorre quando um programador utiliza uma área da memória do computador restrita ao sistema operacional ou outra área protegida.

Bem... voltaremos a programação normal.

Leitura obrigatória para restaurar as forças...

Não há conquista na história que não tenha acontecido sem uma forte perseverança e motivação. Geralmente acreditamos, erroneamente, que as pessoas mais felizes são aquelas que se destacam por sua aparência física ou por dons que os destacam das pessoas mediocres (no sentido de medianas, minha gente).
Mas já pararam para pensar no que uma pessoa motivada, seja pela paixão, amor, desejo, cobiça, enfim, uma pessoa que realmente deseja alcançar algo é capaz de fazer? Temos provas disto a toda hora.

Abaixo, algumas histórias que me deixaram, no mínimo, intrigado:





















* O superstar do basquete, Michael Jordan, foi cortado do time de basquete da escola.



* Albert Einstein não sabia falar até os 4 anos de idade e só aprendeu a ler aos 7. Sua professora o qualificou como "mentalmente lerdo, não-sociável e sempre perdido em devaneios tolos". Foi expulso da escola e não foi admitido na Escola Politécnica de Zurique;






* Ao recusar um grupo de rock inglês chamado The Beatles, um executivo da Decca Recording Company disse : "Não gostamos do som. Esses grupos de guitarra já eram."



*Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone, em 1876, não tocou o coração de financiadores com o aparelho. O Presidente Rutheford Hayes disse: "É uma invenção extraordinária, mas quem vai querer usar isso ?"





*Thomas Edison fez duas mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu : "Não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 2.000 passos."





*Aos 46 anos, após anos de perda progressiva da audição, o compositor alemão Ludwig van Beethoven ficou completamente surdo. No entanto, compôs boa parte de sua obra, incluindo três sinfonias, em seus últimos anos.



Agora eu te pergunto, VAI DESISTIR agora???

Brainstorms - Parte 1

Some times you wake up feeling not the same. I'm feeling like this right now, but in a good way. I couldn't explain why it happens, so i will express my feelings with a music. And the weird side is: i like this. I like to feel this things. Make me feel... alive.










Incubus - I Miss You (Lyric)
To see you when I wake up
Is a gift I didn´t think could be real.
To know that you feel the same as I do
is a three-fold, utopian dream.

You do something to me that I can´t explain.
so would I be out of line if i said,
I miss you

I see your picture,
I smell your skin on the empty pillow, next to mine.
You have only been gone ten days,
but already I´m wasting away.

I know I´ll see you again
whether far or soon.
But I need you to know that I care.
and, I miss You.


Incubus - I Miss You (Tradução)
Ver você ao acordar
É um presente que eu não acreditava que pudesse existir
Saber que você sente o mesmo por mim
É um sonho triplamente utópico

Você me faz sentir de um modo
Que eu não consigo explicar.
Seria antiquado se eu dissesse
Que eu sinto a sua falta?

Eu vejo o seu retrato
Eu sinto o cheiro da sua pele no travesseiro vazio, próximo ao meu
Tem apenas 10 dias que você se foi,
Mas a verdade é que eu estou me acabando.

Eu sei que eu verei você novamente,
Cedo ou tarde.
Mas eu preciso que você saiba que eu gosto de você
E que eu sinto sua falta.





Its for you, my Little Queen.

Leitura obrigatória para um dia mais feliz...

Foi assim que tudo aconteceu. Resolvi ler uma antiga revista Veja e lá estava uma matéria, escondida, sem nenhuma citação muito pomposa mas cuja a foto do MST me chamou muito a atenção.
O título da matéria é: INVASÃO NA UNIVERSIDADE. Trata-se uma idéia do governo que criou um "sistema de cotas" para membros do MST. Além do mais, a prova do vestibular para membros do MST é elaborada especificamente para o grupo, possuindo questões, que na minha interpretação, não justificam o verdadeiro propósito do vestibular, que é selecionar as mentes mais aptas ao ensino superior.
Contudo, há cursos de Pedagogia, Letras, Geografia, História e Direito em faculdades bem conceituadas, como a UFMG e a Unesp.
O investimento, em 2006 em ensino superior para o MST chegou a 6,3 milhões de reais e vinha aumentando em 2 milhões por ano desde 2004.
Algumas aulas são adaptadas, onde fazem conclamações as classes dominantes. Certos feriados, como o 7 de Setembro (Independência do Brasil, um dos feriados de maior significado histórico do país) foi transformado em "dia dos excluídos" - onde discursam sobre Che Guevara e Karl Marx. E o detalhe mais importante: o diploma é reconhecido pelo MEC.
O lado irônico é que o governo segue investindo na educação do mesmo grupo que destruiu viveiros e estufas de pesquisas importantes de faculdades do RS e SP.
Minha namorada está prestando vestibular e eu tenho acompanhado as faucatruas do governo. Obviamente, quase toda a totalidade dos estudantes estão tão concentrados em obter aprovação que nem fazem idéia da palhaçada que é tudo isto.
Vamos começar sobre cotas. Por que se implementa um sistema de cotas e não uma reforma na educação pública?
Elementar meu caro Watson, o custo de implantar um sistema de cotas é o papel e a tinta da porra da caneta do exmo. presidente.
E além do mais, do representante ficará a imagem de um homem que beneficia os menos favorecidos. Mas questões como "quem perdeu?" não são discutidas nessa história.

Não sou contra o MST, quando conheci a idéia do grupo, eu até achei muito justa. Mas as coisas foram perdendo o controle, ao invés deles convergirem as suas forças às autoridades, começaram a invadir terras, destruir, trancar rodovias, enfim, sejamos honestos, o MST já perdeu o propósito há muito tempo. Não vejo solução senão uma brusca mudança de todos os aspectos da estrutura de poder deste país. A necessidade de elaborar ótimos projetos e de concluí-los. E o principal, de respeitar o trabalho dos contribuintes deste país.

Sobre este Blog

Este blog é redigido por Avatar, trata sobre tecnologia, notícias e novidades.