Leitura obrigatória para um dia mais feliz...

Foi assim que tudo aconteceu. Resolvi ler uma antiga revista Veja e lá estava uma matéria, escondida, sem nenhuma citação muito pomposa mas cuja a foto do MST me chamou muito a atenção.
O título da matéria é: INVASÃO NA UNIVERSIDADE. Trata-se uma idéia do governo que criou um "sistema de cotas" para membros do MST. Além do mais, a prova do vestibular para membros do MST é elaborada especificamente para o grupo, possuindo questões, que na minha interpretação, não justificam o verdadeiro propósito do vestibular, que é selecionar as mentes mais aptas ao ensino superior.
Contudo, há cursos de Pedagogia, Letras, Geografia, História e Direito em faculdades bem conceituadas, como a UFMG e a Unesp.
O investimento, em 2006 em ensino superior para o MST chegou a 6,3 milhões de reais e vinha aumentando em 2 milhões por ano desde 2004.
Algumas aulas são adaptadas, onde fazem conclamações as classes dominantes. Certos feriados, como o 7 de Setembro (Independência do Brasil, um dos feriados de maior significado histórico do país) foi transformado em "dia dos excluídos" - onde discursam sobre Che Guevara e Karl Marx. E o detalhe mais importante: o diploma é reconhecido pelo MEC.
O lado irônico é que o governo segue investindo na educação do mesmo grupo que destruiu viveiros e estufas de pesquisas importantes de faculdades do RS e SP.
Minha namorada está prestando vestibular e eu tenho acompanhado as faucatruas do governo. Obviamente, quase toda a totalidade dos estudantes estão tão concentrados em obter aprovação que nem fazem idéia da palhaçada que é tudo isto.
Vamos começar sobre cotas. Por que se implementa um sistema de cotas e não uma reforma na educação pública?
Elementar meu caro Watson, o custo de implantar um sistema de cotas é o papel e a tinta da porra da caneta do exmo. presidente.
E além do mais, do representante ficará a imagem de um homem que beneficia os menos favorecidos. Mas questões como "quem perdeu?" não são discutidas nessa história.

Não sou contra o MST, quando conheci a idéia do grupo, eu até achei muito justa. Mas as coisas foram perdendo o controle, ao invés deles convergirem as suas forças às autoridades, começaram a invadir terras, destruir, trancar rodovias, enfim, sejamos honestos, o MST já perdeu o propósito há muito tempo. Não vejo solução senão uma brusca mudança de todos os aspectos da estrutura de poder deste país. A necessidade de elaborar ótimos projetos e de concluí-los. E o principal, de respeitar o trabalho dos contribuintes deste país.

1 comentários:

[Nath]ana 6 de janeiro de 2009 às 02:01  

Hi babe!
TE AMO, meu lindo!

Postar um comentário

Obrigado pela colaboração!

Sobre este Blog

Este blog é redigido por Avatar, trata sobre tecnologia, notícias e novidades.