Feliz Natal!

Saudações, shalom!

Como estão todos? Bem?
Feliz Natal, antes de mais nada.



Por aqui o clima natalino não é muito forte por uma questão de raízes religiosas. Como já devem saber, os judeus não acreditam em Jesus, que para eles, é apenas mais um falso profeta, um falso messias.
Quem quiser saber mais sobre isto, favor ler mais neste link. Por uma falha no sistema de educação religiosa do meu colégio, eu precisei passar vergonha por aqui fazendo uma pergunta "besta" para entender a razão pela qual ninguém celebra o Natal por aqui.
Se o Natal tivesse caído em qualquer dia da semana, provavelmente passaríamos ele trabalhando (o que não faz muita diferença, fora de casa).

Mas, como caiu antecedendo um final de semana (para nós, é claro) - estamos organizando um churrasco. Os 6kgs de picanha já estão de "molho" na água morna esperando ser descongelada. Em breve devo descer para começar a ajudar nos preparativos... nem que seja jogando a minha mais nova aquisição:


Como a galera fala por aqui, ficarei um bom tempo sem namorada. Ao menos tenho que encontrar algo pra investir o meu tempo ocioso :-)

Há uma semana atrás fui para Eilat. Eilat fica ao extremo sul do país, conforme a foto abaixo:

Segue aproximadamente o percurso que fizemos até o destino. Resolvemos sair na sexta às 3 a.m. e chegamos por lá por volta das 10 a.m. para irmos até o Underworld Observatory. Visitamos o litoral do local, que tem uma característica muito interessante, você olha para um sentido e pode enxergar o Egito e olhando para o outro pode enxergar a Jordânia.
É incrível o contraste que existe, você está no litoral e se andar cerca de 500 metros para dentro do continente, você já estará em um deserto.

O deserto desta região não é como um deserto do Saara, que é basicamente areia. Você vê pedras e o local é seco e quente, mesmo no inverno. A sensação térmica, segundo o pessoal de lá, durante o inverno, era de 50 graus celsius.

Durante a noite dormimos em um hostel. Que para mim foi uma experiência nova. Trata-se de vários quartos comunitários, onde 3-6 viajantes pernoitam no mesmo quarto. É interessante pois você sempre acaba conhecendo gente nova e é uma boa chance para já ir afiando o seu inglês e aprender palavras novas.

Seguem algumas fotos sem muita ordem...






No mais, volto a desejar um Feliz Natal e boas festas!

Que eu estou indo em direção ao meu primeiro Natal em outro país.

Um forte abraço e tudo de bom para vocês.

Sobre este Blog

Este blog é redigido por Avatar, trata sobre tecnologia, notícias e novidades.