Férias, denovo!


Shalom שלום

Já até perdi a prática de mandar posts e perdi totalmente a linha das coisas que andei fazendo por aqui. Logo, as situações abaixo poderão estar levemente desordenadas.

Primeiramente, pela primeira e última vez na minha vida, fui à Petra. Trata-se de uma viagem interessante de se fazer, o tipo de viagem que você precisa fazer. Mas jamais você irá se animar a fazê-la duas vezes.
Por quê?
Primeiramente, o local não tem nenhuma infra estrutura. Nada de ambulâncias ou hospitais. Não existem bicas de água para você encher a sua garrafinha d'água. Os preços são absurdos, 60 dinares (o equivalente à 90 dólares) para entrar lá. Uma garrafa de água de 1 litro custa 2 dinares (3 dólares). Os árabes são EXTREMAMENTE careiros. Eles vão te oferecer as mercadorias que eles tem por 500% do valor real e se você morder a isca, irá pagar uma fortuna por algo que não passa de um souvenir barato.

Schwab, Dagoberto e eu foram os que aguentaram todo o percurso


Por módicos 30 dinares você poderia fazer o passeio num camelo

Al Khazneh - Templo do Tesouro, patrimônio "mundial", onde foi filmado Indiana Jones e a Última Cruzada, a atração principal do passeio...

Renata e a Carol...

O início do caminho...


O passeio valeu pela estadia em Eilat. Definitivamente a praia é paradisíaca. Não sei se os demais colegas concordam, mas realmente é um lugar que eu gostaria de voltar mais vezes e aproveitar mais.

A banda continua, agora com mais dois integrantes. Virgílio no vocal e Bruno no teclado.

Comecei a fazer aulas de guitarra. O mais engraçado é que, coincidentemente, o meu professor, um judeu francês, também já foi professor de guitarra do colega Buja.
Foi engraçado, pois já na primeira aula me senti como o Kiko (do Chaves) aprendendo a tocar violão. Ele me pedia para fazer alguma coisa e lá vinha uma correção. O jeito de segurar a palheta, o jeito de segurar a guitarra, a posição do polegar no braço da guitarra, palhetadas de cima pra baixo, etc, etc, etc...

E dentro de algumas horas estarei oficialmente de férias até o domingo, quando volto a trabalhar.
Aqui em Israel está entrando o Shavuot. Este feriado comemora o dia em que Deus deu o Torah para os hebreus. O Shavuot acontece, sempre, no 50º dia após o Pessach... Enfim, então, pedimos o dia 20 de feriado para juntar com o final de semana e resolvemos fazer uma viagem mais longa: Budapeste (3 dias) e Praga (2 dias).
Iremos de avião até Budapeste, em uma companhia low cost, totalmente desconhecida (Travel Service) que certamente será adrenalina a viagem inteira. Depois, no terceiro dia em Budapeste, iremos pegar um trem até Praga, e no sábado à noite iremos voltar de avião para Tel Aviv.

Por esta razão me despeço por aqui, pois preciso dormir o máximo que o tempo me permitir. Bem que eu queria ter uma sala do Kami Samá para poder aproveitar mais o meu tempo...

חג סמח
Chag Sameach!
Bom feriado!


Sobre este Blog

Este blog é redigido por Avatar, trata sobre tecnologia, notícias e novidades.