A eterna busca pela compreensão...

Por que é que para uma mulher uma calça de grife em promoção é um evento extraordinário?
Por que é que um homem devora as outras mulheres com os olhos?
Por que é que as mulheres não vão direto ao ponto?
Por que é que os homens insistem em dizer às mulheres o que elas devem fazer e no que devem pensar?

São só algumas perguntas que todo o casal se questiona e irá se questionar ao longo de toda a sua vida matrimonial.
Devo admitir que livros de autoajuda não me atraem por um aspecto - falta de embasamento científico.
No entanto, os livros do Allan e da Barbara Peace me fizeram mudar muito o meu (pré) conceito. Primeiramente, eles são divertidos. Você ri da ironia que é se identificar (as vezes 100%) com os casos citados, você segue lendo e balançando afirmativamente a cabeça em alguns trechos simplesmente porque não poderia ser melhor narrado.
E em segundo lugar, porque eles realizam as suas conclusões em pesquisas baseadas em laudos neurológicos, estatísticas, terapias, entre outros.
O fato dele ser escrito por um homem e por uma mulher garante imparcialidade, o que aumenta ainda mais a minha credibilidade.

Já li alguns livros deles e no momento estava lendo: Por quê os homens mentem e as mulheres choram?

Segue um trecho:

Choramos desde que nascemos. O propósito primordial do choro, nos adultos, é estimular sentimentos de afeto e proteção.Chorar é uma forma de a criança conseguir o que quer, comportamento perpetuado, entre adultos, por algumas mulheres. A maioria das mulheres consegue identificar sete diferentes significados no choro do bebê, através dos quais ela avalia suas necessidades. As glândulas lacrimais da mulher são mais ativas que as do homem, o que é coerente com as reações emocionais mais potentes do cérebro feminino. Raramente se vê um homem chorar em público, porque, em todo o processo evolutivo, o homem que demonstra emoção, principalmente na presença de outros homens, se coloca em situação de risco. Ao transmitir fraqueza, ele encoraja outros homens a atacá-lo. Para a mulher, no entanto, exibir suas emoções, em especial para outras mulheres, é sinal de confiança: a que chora se torna o bebê, e a amiga desempenha o papel dos pais protetores.

Para quem se interessar e estiver na pindaíba, segue o link para a versão eletrônica do livro: Porque os homens mentem e as mulheres choram.

Falta de critério ou falta de parâmetro?

Estava perambulando pelo blog Jacaré Banguela, quando me deparei com a seguinte notícia: Banda Calypso é indicada ao Nobel da Paz.
Totalmente incrédulo, cliquei, pensando se tratar de algum viral da internet que estava se espalhando por ae através do boca a boca, blogs e afins.
Fiquei tão aturdido quando percebi que a notícia era real que até agora não sei exatamente o que escrever.
Primeiramente, não quero desmerecer qualquer trabalho humanitário que a banda tenha feito. Mas, definitivamente, não é de meu conhecimento que tenham feito algo tão significativo para serem honrados com uma indicação ao Prêmio Nobel.
O prêmio Nobel não é algo que deveria ser dado para uma pessoa que beneficiou um pequeno grupo, mas sim a humanidade inteira.
Quem diz isto não sou eu e sim Alfred Nobel, segundo ele, o prêmio deveria distinguir "a pessoa que tivesse feito a maior ou melhor acção pela fraternidade entre as nações, pela abolição e redução dos esforços de guerra e pela manutenção e promoção de tratados de paz".

Fica aqui a minha pergunta (e crítica), será que quem indicou este prêmio perdeu completamente os critérios que deveriam ser utilizados para indicar um prêmio Nobel da Paz, ou estamos completamente sem parâmetros e na iminência de não haverem candidatos a altura para a indicação no ano de 2009 é necessário fugir um pouco dos critérios estipulados na concepção do prêmio.

M-E-D-O ! ! !

Mais informações: Wikipedia.

Ah! O bom português...

Certamente vocês já ouviram algumas expressões que ao longo do tempo, após serem repetidas tantas vezes e escutadas em todos os locais, se tornam a versão correta. Particularmente, eu conhecia aquela: "Dois coelhos numa caixa d'água só..." - após refletir um pouco e pesquisar, descobri que o correto era - "Dois coelhos numa cajadada só..." (cajado, uma haste comumente utilizada por pastores).
Hoje encontrei em Não Salvo alguns outros exemplos de adágios proferidos pela massa que não estão corretos. Leia-os com atenção, decore e empregue toda a sua capacidade de ser inconveniente na próxima vez que alguém errar um deles na sua presença. Sério, faz um bem para a autoestima estar certo :)

‘Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.’
Enquanto o correto é: ‘Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.’
Eu nem podia imaginar que era assim…e você?

A clássica ‘Cor de burro quando foge.’ Ta errada também, o certo é:
‘Corro de burro quando foge!’ (Ahh! Agora faz sentido!)

Outro que no popular todo mundo erra: ‘Quem tem boca vai a Roma.’ (clássica)
O correto é: ‘Quem tem boca vaia Roma.’ (isso mesmo, do verbo vaiar)

Outro que todo mundo diz errado, ‘Cuspido e escarrado’ – quando uma pessoa é muito parecida com outra, tipo o Marcos Mion e o Mionzinho..
O correto é: ‘Esculpido em Carrara.’ (Carrara é um tipo de mármore para esculturas)

Mais um famoso… ‘Quem não tem cão, caça com gato.’
Quando o correto é: ‘Quem não tem cão, caça como gato. - Ou seja, sozinho.
Que ridículo, faz bem mais sentido do jeito certo huahuahua

Agora sejam sinceros, vocês conheciam a forma correta de pelo menos uma dessas?

Sobre este Blog

Este blog é redigido por Avatar, trata sobre tecnologia, notícias e novidades.