Um panorama bem humorado sobre a Mentira

Eu sou simplesmente viciado em VidaBesta, o motivo é simples: o autor consegue fazer o leitor refletir a respeito de certos assuntos utilizando do sarcasmo e da abstração de fatos cotidianos.
Abaixo seguem algumas tirinhas sobre mentiras. Muito interessante :)





Um forte abraço e um ótimo final de semana!

Uma avaliação pessoal


Nesta reportagem no New York Times, Steve Jobs diz:

"We define everything that is on the phone. You don’t want your phone to be like a PC. The last thing you want is to have loaded three apps on your phone and then you go to make a call and it doesn’t work anymore. These are more like iPods than they are like computers."
Tradução Real-Time com pouca margem de erro :D
"Nos definimos tudo que está no telefone. Você não quer que o seu telefone seja como um PC. A última coisa que você quer é ter carregado três aplicados no seu telefone e quando você fizer uma chamada perceber que não funciona mais. Isto (iPhone) estão mais para iPods do que para computadores."

Não sei quanto a vocês, mas um equipamento que custa cerca de R$2.000,00 aqui no Brasil que depende de aplicativos que apenas a Apple é capaz de fornecer não me parece um bom negócio.
Se você possui algum aplicativo interessante feito em Java, por exemplo, terá que se contentar com esta "limitação" dos PDAs da apple.
Elaborando uma conclusão mais sólida: você paga por um Smart Phone, mas não tem nada além de um Celular.

Abaixo, vai uma benchwork interessante:

Curiosidades (1)


Informações (in)úteis sobre o corpo humano:

- a comida leva 7 segundos da boca ao estômago.

- um fio de cabelo agüenta 3kg.

- o tamanho médio do pênis do homem é 3 vezes o comprimento do polegar.

- o fêmur é mais forte que concreto.

- o coração da mulher bate mais rápido que o do homem.

- existem cerca de um trilhão de bactérias em cada um de seus pés.

- as mulheres piscam duas vezes mais que os homens.

- o peso médio da pele de uma pessoa é duas vezes maior que o do cérebro.

- seu corpo utiliza 300 músculos para manter o equilíbrio quando você está parado em pé.

- se a saliva não consegue dissolver algo, você não consegue sentir seu sabor.

- as mulheres que estão lendo este texto já terminaram

- os homens que estão lendo esse texto provavelmente ainda estão ocupados medindo seus polegares...

É, faz sentido :)

Qual é o homem que não liga para o tamanho do próprio pênis?

Desta vez não foi a Flora

Pois então, aqui se faz, aqui se paga. Veja você, alguém envolve duas pessoas, ludibriando-as, tecendo as mais diversas mentiras (traição é uma forma de mentira e desonestidade e eu me pergunto quais argumentos ele usou em cima da amante para justificar sua reação violenta, isto é se houve alguma), meche com as suas emoções, bagunça com as suas vidas, reputações (ruins, no geral) são geradas e tudo o mais que envolvimentos como este podem gerar.


Ex de Suzana Vieira é encontrado morto: Ou um crime tramado como vingança por uma traição pública e vergonhosa? Ou um suicídio engatilhado pela própria consciência, desgosto e arrependimento?

Logo todos esquecerão e a vida dos protagonistas desta história (com a excessão da de Marcelo Silva) vão seguir seus rumos como se nada nunca tivesse acontecido.

Nada me faz crêr que possa ter sido outra coisa. E depois dizem: "Ah! Se arrependimento matasse..." - e não é que mata mesmo?!

A História da Humanidade

A humanidade foi erguida e se tornou suprema no globo terrestre graças a sua capacidade de se adaptar e a sua capacidade de pensar?




Pode até ser, mas é uma máscara bonita para esconder que o homem é o que é graças a muitos anos de Violência, Sexo e Guerra.

Chutando o balde...



A verdade não está acessível ao crente; somente ao cético. Lembre-se apenas de uma coisa; seja um completo cético. Suas idéias céticas devem ser igualmente submetidas às mesmas provas como as crenças de quaisquer outras pessoas. O ceticismo, quando é total, extingue-se, pois você também precisa questionar seu próprio ceticismo e duvidar dele. Você não pode abster-se de duvidar de seu ceticismo ou estará adotando a posição do crente. - Osho

Este é um pensamento de ninguém menos que Acharya Rajneesh, que mais tarde ficou conhecido como Bragwan Shree Rajneesh ou o "Guru dos Rolls Royce" e atualmente é conhecido como Osho.
Este homem, que já vendeu dezenas de produtos esotéricos, entre eles livros ensinando a meditar, sabedoria budista, vida, equilíbrio, entre outros tantos, além de se promover como mestre espiritual, um místico contemporâneo, uma encarnação do próprio Buda é o mesmo homem apegado aos bens materiais, ao sexo e ao consumo de valium (droga utilizada como tranquilizante).
Em meados dos anos 70, dono de mais de 90 Rolls Royces, Osho já pra pregava a sua doutrina espiritual, que se caracterizava por muita contradição e era um verdadeiro exercício da arte do improviso. O que ele pregava em um dia, poderia ser negada no outro. Desde 1931, quando nasceu, diz ter dedicado a sua vida inteira à ser guru e mestre espiritual. Traduzindo para leigos: ele não trabalhou um dia sequer de sua vida (mas vejam, ele possuia uma fortuna tão gigantesca que VOCÊ jamais conseguiria sonhar em ter para você próprio).
Rajneesh era um homem carismático, que conseguia converter muitos fiéis. Nunca lhe faltaram seguidores e ele sustentava idéias como "No ano 2000 não haveriam mais guerras..." ou "Os Indianos não precisam de alta tecnologia...".
Quando o pegavam deitando-se com uma (ou mais) adeptas, ele se justificava utilizando o "tantra" (sexo tântrico).

Não sou contra a liberdade sexual (desde que não seja ilegal). Também não sou contra a aquisição material (desde que não venha por meio de exploração ou de forma ilegal). No entanto, não consigo dar crédito às palavras de uma pessoa com o perfil descrito acima.

Enfim, este é uma idéia geral do que me proponho a apresentar neste Blog. Quero incentivar a minha própria capacidade de duvidar até mesmo do que não deveria ser duvidado e propor a você, leitor, a oportunidade de refletir a respeito de tais assuntos.

Obrigado!

Sobre este Blog

Este blog é redigido por Avatar, trata sobre tecnologia, notícias e novidades.