Segundo dia em Israel

Shalom Shalom!


Este é o segundo dia "Na Terra". O organismo ainda não está totalmente acostumado, hoje acordei às 2 a.m. totalmente restaurado. Liguei a TV e fiquei estudando um pouco de hebraíco, foi quando vi uma novela brasileira com o Murilo Benício (sério! com legenda em hebraíco!) - nessas horas o cara sente um certo orgulho do Brasil. Segue o Blog do Diego que mostra um ator brasileiro mundialmente conhecido =)


Tivemos nossos primeiros impactos com a cultura do pessoal e isto valeu como conhecimento. No dia do Shabbat, os judeus mais religiosos, não podem fazer nenhuma forma de trabalho ou gerar qualquer trabalho de qualquer maneira, desde o anoitecer de sexta feira até a noite de sábado. Isto significa que até mesmo o botão do elevador eles não podem apertar, por esta razão existe um elevador para essas pessoas, que para em todos os andares, permitindo que eles não precisem pressionar o botão (o que seria um trabalho). Há também outras características, que eles precisam estudar o Torah e ir à Cinagoga, que não pode ficar mais distante do que 700 metros da sua residência. Como eles também não podem cozinhar, nos dias de Shabbat a maioria deles vão para hotéis, pois desta maneira eles conseguem garantir algum conforto durante este tempo.




Fomos hoje para o Baha'i Garden, a vista é fora de série. Os detalhes do jardim são muito interessantes, com ornamentos que lembram ouro, as fontes que lançam água até os andares mais inferiores, a grama é de um tipo diferente e deste local é possível enxergar praticamente toda a Haifa.Bahai é uma religião, o jardim inteiro, junto com os outros 18 jardins (pelo mundo), foram construídos com a colaboração Bahai's do mundo inteiro. A idéia da religião é uma espécie de Esperanto das religiões, id est, a unificação de todas as religiões.












Fizemos uma esperiência diferente, tentamos correr, mas o clima é muito diferente, a garganta secou violentamente. Da próxima vez vamos nos lembrar de levar água.





Money...


Um engracadinho =)
Sem mais, um forte abraço e Shalom para todos.

1 comentários:

[Nath]ana 24 de outubro de 2009 às 16:29  

Ai amor, não acredito! hahaha
Eu comentei aqui nesse post, mas o comentário sumiu! Vou postar de novo!

Amor, amei conversar contigo hoje(mesmo que só um pouquinho)pelo gmail.
O lugar é lindo! Estou salvando todas as fotos.

O pai e a mãe não querem mais saber de mim, só vêm me perguntar se eu falei contigo. Agora (e antes também) só quem importa é o genro deles. hehehe
Mantenha-nos informados.

Take care, meu amor.
I miss you so much!
TE AMO INFINITAMENTE!

Postar um comentário

Obrigado pela colaboração!

Sobre este Blog

Este blog é redigido por Avatar, trata sobre tecnologia, notícias e novidades.