às compras !!!

Ok. Fiquei um dia sem postar, a minha justificativa é simples, eu estava organizando o meu novo apartamento. Onde irei residir pelos (ao menos) próximos 12 meses.

Hoje saímos para as compras. Fomos em um supermercado indicado por amigos próximo das nossas residências.

O valor das mercadorias são surpreendentemente baixas em relação aos demais mercados. É incrível, como um mesmo item pode variar tanto de preço de um local para outro.

Outra coisa que surpreende bastante é o tamanho das mercadorias. Papel higiênico a gente compra de 48 unidades. É mais ou menos o estilo norte americano. Amaciante vem de galão (sério, deve haver uns 3 litros ou mais dentro).

Uma daquelas vendedoras de cartão da loja chegou até mim falando em hebraíco, como não consegui entender nenhuma palavra larguei um "Ani lo medaber Ivrit" (eu não falo hebraíco) ela me deixou em paz - dae eu tive uma idéia, como a gurizada estava com pressa, cheguei pra ela e perguntei "Eifo Sukár?" (onde tem açúcar?) - acho que isto deixou ela bastante desconfiada sobre a veracidade da minha frase anterior =) - então ela me deu as instruções em hebraíco, pensando que meu hebraíco era bom o suficiente... sério, foi apavorante! Eu fiquei sem reação nenhuma, até o Rodrigo começar a rir enlouquecidamente da minha cara =)

Enfim, mas a operação foi um sucesso. Agora temos provisões para os próximos dias e logo iremos inventar algo pra fazermos por aqui.

Outro fato interessante é que praticamente não existe fila. É comum você estar em uma "fila" (algo que você acha que é uma seqüência de atendimento) e alguém passar na sua frente e fazer o seu pedido - bem como você vê em um balcão de bar. Não há nada de anormal você entrar na frente de outra pessoa e fazer o seu pedido - então, nessas situações, é importante não perder a paciência (óbvio que as primeiras vezes incomodam um pouco) - mas logo você percebe que todo mundo faz isto, até mesmo em fila de mc donalds - o que gera uma tremenda bagunça em certas horas.

Enfim, por hora é isto. Há muito mais o que postar, mas como não sei onde deixei minha câmera, vou ficar por aqui - assim que achar irei postar sobre os carros daqui.

Shalom !

3 comentários:

[Nath]ana 26 de outubro de 2009 às 18:35  

Nossa, amor! Tem até o teu cereal de fibras aí, mas que chique!!!
Os costumes são bem diferentes mesmo... Essa gente furando a fila! :p
E esse papel higiênico de fardo? É pro ano todo. hehe
Achei um amor aquele leite! A caixa com manchinhas de vaca é meiga.

Estou louca pra ir te visitar. Logo o farei.
Te amo muito e tenho saudade!
Beijos, amor da minha vida =***

Anônimo 27 de outubro de 2009 às 16:46  

oi filho

Unknown 27 de outubro de 2009 às 18:43  

Oi filho! Também gostei da caixinha de leite. E vi que tens vassoura e rodo para a faxina.
Fotos lindas e costumes interessantes mesmo.
Continua postando quando der.
Beijos. Saudades

Postar um comentário

Obrigado pela colaboração!

Sobre este Blog

Este blog é redigido por Avatar, trata sobre tecnologia, notícias e novidades.