Primeira semana em Haifa


Shalom pessoas!

Até o presente momento hakol besseder (tudo em ordem). Se acostumar com o carro automático foi um problema do passado, o que realmente me incomoda é me imaginar dirigindo um carro manual outra vez :) - brincadeira (ou não!).

Segue uma foto do prédio em que eu estou morando, ou como diriam por aqui, Babait. Notem que os apartamentos do meio são abrigos (shelters/bunkers), isto é, possuem janelas menores e suas paredes são de aço, permitindo um isolamento acústico e (o mais importante) proteção contra ataques como bombas. Os demais apartamentos são normais, JKs (por aqui eles chamam de flats), com um quarto grande e banheiro. Não vou postar foto alguma de como as coisas estão dentro do meu apartamento, pois ainda preciso ajeitar mais umas coisinhas.

Como a cidade é populada morro acima, as estradas seguem zigue-zagues até alcançar as partes mais altas e planas (poderia chamar de planalto?). Essa outra foto mostra um visual da cidade durante a noite.


Nota para as grandes "chaminés", que são refinarias de petróleo. Durante a noite, cada uma delas possui uma cor diferente.

No mais, tudo em ordem. Amanha teremos dois aniversários para "bebe/come morar".

Um forte abraço!

2 comentários:

[Nath]ana 28 de outubro de 2009 às 18:01  

Oi meu amor!
Os prédios até são bem ajeitadinhos!
De noite a cidade fica linda mesmo, as "chaminés" dão um "look" pro local, hehehe.

Saudade de ti.
TE AMO MUITÃOZÃO!!!
Beijos, meu lindo =***

Unknown 28 de outubro de 2009 às 21:06  

Oi filho!
A tia Neca e o Cristiano estão aqui e mandam abraços para ti. Estou apresentando teu blog para eles.
Um dos aniversariantes é o Bruno, né?
Beijos, filho.

Postar um comentário

Obrigado pela colaboração!

Sobre este Blog

Este blog é redigido por Avatar, trata sobre tecnologia, notícias e novidades.