There and Back Again (2)

Pois então, mais uma vez saímos do Ha'Eretz e retornamos incólumes. Desta vez o destino foi menos popular, no entanto não menos divertido. Budapeste e Praga.

Tivemos sorte demais, pois conseguimos, em ambos os hostels, quartos ótimos. Nossos albergues estavam bem localizados, de maneira que conseguíamos alcançar os pontos turísticos até mesmo a pé.

No primeiro dia de Budapeste enfrentamos uma forte chuva, juntamente com um frio medonho que quase nos desencorajou de andar na rua. Com um tênis rasgado, ainda assim decidi desbravar o local e na primeira poça d'água que pisei, percebi que a minha meia tinha uma capacidade de absorção absurdamente grande...
Temi por bolhas, mas o dia passou tranquilamente. Conseguimos visitar vários pontos turísticos interessantes...

O segundo dia já foi mais prazeroso. Conseguimos fazer um passeio de barco, onde a história de Budapeste foi explicada. Vale a pena o passeio e ele custa por volta de 1990 Forints (17 reais) e dura cerca de 1 hora.

Em geral, a cidade é bem barata.
Ao final, precisamos abandoná-la desesperadamente de ônibus, pois o trem que encontramos custava 80 euros (futuramente, maiores explicações)...

No terceiro dia, após uma noite "bem" dormida no ônibus que saiu de Budapeste, cruzou Bratislava e Praga (onde descemos para o início da segunda jornada), chegamos até o segundo Hostel... One Hostel. Recomendações minhas!

A cidade de Praga é muito além do que eu um dia sequer cheguei a suspeitar. A cidade é bonita, muito calorosa com turistas, cheia de história e lindas paisagens. É divertida e oferece uma gama de coisas para se fazer que não dá vontade de ficar em casa durante tempo algum...

Foram 3 dias bastante corridos, no meio da viagem o meu tênis não aguentava mais e precisei substituí-lo por algo mais adequado. Nesses 3 dias pudemos participar de um Pub Crawl, visitamos os pontos mais importantes da cidade, visitamos lojas, conhecemos pessoas no hostel e por ae vai...

Bem, no final, pegamos um vôo às 00:55am do dia 23/05 e partimos direto para Nesher, para simplesmente tomar um banho e ir direto para o serviço.

Bem, aqui termina a história...