Falta de critério ou falta de parâmetro?

Estava perambulando pelo blog Jacaré Banguela, quando me deparei com a seguinte notícia: Banda Calypso é indicada ao Nobel da Paz.
Totalmente incrédulo, cliquei, pensando se tratar de algum viral da internet que estava se espalhando por ae através do boca a boca, blogs e afins.
Fiquei tão aturdido quando percebi que a notícia era real que até agora não sei exatamente o que escrever.
Primeiramente, não quero desmerecer qualquer trabalho humanitário que a banda tenha feito. Mas, definitivamente, não é de meu conhecimento que tenham feito algo tão significativo para serem honrados com uma indicação ao Prêmio Nobel.
O prêmio Nobel não é algo que deveria ser dado para uma pessoa que beneficiou um pequeno grupo, mas sim a humanidade inteira.
Quem diz isto não sou eu e sim Alfred Nobel, segundo ele, o prêmio deveria distinguir "a pessoa que tivesse feito a maior ou melhor acção pela fraternidade entre as nações, pela abolição e redução dos esforços de guerra e pela manutenção e promoção de tratados de paz".

Fica aqui a minha pergunta (e crítica), será que quem indicou este prêmio perdeu completamente os critérios que deveriam ser utilizados para indicar um prêmio Nobel da Paz, ou estamos completamente sem parâmetros e na iminência de não haverem candidatos a altura para a indicação no ano de 2009 é necessário fugir um pouco dos critérios estipulados na concepção do prêmio.

M-E-D-O ! ! !

Mais informações: Wikipedia.

1 comentários:

[Nath]ana 5 de fevereiro de 2009 às 01:01  

Tá brincando, né!?
Só pode ser gozação!
Como diria o nono: Essa é a realidade do brasileiro!
O que eles fizeram para contribuir com a paz MUNDIAL? Tem dó! Minha pressão tá subindo!(Como diria o prof. Edir)
Prefiro não comentar!(como diria Copélia)
É cada uma... Vou te contar, hein!? Tem dó!

TE AMO, meu amor!!!

Postar um comentário

Obrigado pela colaboração!

Sobre este Blog

Este blog é redigido por Avatar, trata sobre tecnologia, notícias e novidades.