A palavra de Hoje é...

E a palavra de hoje é (tambores rufando) ... Mishchá, que significa pomada/creme (tipo creme dental). Se continuar neste rítmo, aprendendo umas palavras novas a cada passeio, acho que dá pra voltar fluente em hebraíco :)
Por falar nisso, em janeiro nossas aulas de hebraíco já irão começar, no entanto, vamos tentar adiantar o que puder enquanto este dia não chega.
Descobrimos esses dias que há um Israelense que morou por 10 meses no Brasil (ele tinha uma namorada lá) e possui um português muito bom, digno de respeito. Quem sabe ele não aceite dar umas aulas de hebraíco neste meio tempo? :)

Há dois dias me tornei "really addicted to Beit Habubot" - que significa algo como Casa das Marionetes/Bonecas. Neste link existe uma das músicas que eu mais gostei da banda. Se alguém quiser ouvir, pode clicar aqui para baixar. O nome da música é: כי אם לא אז בשביל מה

O nome da música eu não sei, pois não conheço as palavras, mas deve soar como "Ki Im Lo Az Beshvil Mah" - o que pra mim não significa nada, ou quase nada, pois Im é "se", Lo significa "não" e Mah significa "O quê".

Ah, também fomos para o cinema assistir 2012, legendas em hebraíco e som em inglês. O filme não é o bicho (tudo bem, algumas cenas são fora de série, com uma computação gráfica que merece parabéns), mas a loja de instrumentos musicais que visitamos no caminho valeu o passeio todo.

É isto, no mais, um forte abraço!

1 comentários:

[Nath]ana 16 de novembro de 2009 às 20:42  

Já tá sabendo tudo de hebraico, amor! :p
Quando eu for te visitar quero ver se aprendo também. hehehe
Até queria ver 2012, mas depois desse teu comentário vou deixar pra ver o tal Lua Nova. hahahaha

Saudade de ti, meu lindo!
Te amo incondicionalmente!!!
Beijos amorzão =***

Postar um comentário

Obrigado pela colaboração!

Sobre este Blog

Este blog é redigido por Avatar, trata sobre tecnologia, notícias e novidades.