Dica para pronunciação do inglês

Pessoas, como eu, que tiveram instrução da língua inglesa (U.S. and U.K.) através do ensino médio nos seus respectivos colégios podem esperar uma dificuldade em comum - a pronunciação.
No colégio, geralmente, nos entopem de gramática e vocabulário, pois é o que é necessário para ser bem sucedido em um vestibular e ingressar no curso superior. No entanto, este método acaba construindo jovens com máus hábitos. Tais hábitos se tornam muito difíceis de corrigir, posteriormente.

Através de cursos de inglês e dicas da Nathana e de amigos tenho tomado mais cuidado com essa área muito importante, a pronunciação.

A primeira dica que eu tenho é, saiba como é a pronúncia de cada uma das letras, do A ao Z. Acostume seus ouvidos com a pronunciação correta das letras, elas vão ajudar pra caramba na sua jornada através do aprendizado desta língua.

Outra dica é o som do TH (valeu Maurício!). Gente, é incrível como é difícil pegar o costume de pronunciar o som disto. Você não pode simplesmente dizer Tê ou Fê, você precisa colocar a língua entre os dentes e tentar dizer "". Isto irá produzir uma mistura de som entre o tê e o fê. Não existe nenhuma palavra na língua portuguesa que utilize este som, portanto, aprenda isto.
Além do mais, existem dois tipos de som com TH, o aspirado e o soprado. Breath é um exemplo de TH aspirado e Breathe é um exemplo de TH soprado.
Abaixo existe uma vídeo aula muito interessante:


O som o Hi é, quase sempre, pronunciado como na palavra High (Ráig - com o G quase mudo). Então, palavras como Hypothetical deverá ser pronunciada não como I-pô-tét-ical (como na língua portuguesa) e sim Rái-pô-tét-cal.

A última dica é (valeu Conrado!), a maioria das palavras inglesas são proparóxitonas. Se você for pronunciar uma palavra e não souber a sua pronunciação correta, primeiramente pense em um sinônimo. Se não houver nenhum, "chute" a alternativa em que a palavra esteja na proparóxitona. Existem diversos exemplos, como Capable (Quéi-pâ-bôu, ao invés de Quei--bôu). Se você prestar atenção daqui para frente, verá que essa dica vai salvar a sua vida diversas vezes.

Um forte abraço e bons estudos!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela colaboração!

Sobre este Blog

Este blog é redigido por Avatar, trata sobre tecnologia, notícias e novidades.