Shalom, Manishima?
Fiquei alguns dias sem dar retorno de como as coisas estão, há uma boa razão, o serviço aqui não é tão intuitivo e eu estou ocupando meu tempo livre estudando para me colocar em dia nos conhecimentos.
Acabei de colocar uma porção de roupas sujas para lavar, a lavanderia comunitária do prédio permite que qualquer morador possa acessá-la (através da digital) e usar qualquer uma das máquinas. Cada lavagem (completa) dura em torno de 40 minutos e você não precisa ficar lá esperando, pois ninguém irá mexer nas tuas roupas (a não ser pra colocá-las em um cesto para liberar a máquina).
No mais, tive alguns problemas com o meu boiler (aquecedor de água, elétrico) - que não estava esquentando nem um pouco. Acabei tomando uns dois banhos frios e isto bastou pra eu ficar um pouco resfriado.
Hoje pretendo ir comprar o resto dos itens para a casa, assim que ela estiver "hakol besseder", irei postar uma foto de como as coisas estão.
Por enquanto fica a foto da vista da janela do meu apartamento:
Tivemos um churrasco semana passada, de integração com o time anterior. A condição deles foi bastante simples, fazer o churrasco, como um churrasco gaúcho, só que em Israel e sem ajuda deles. Realmente, foi muito complicado, pra iniciar, aqui não se encontra açougues como no RS. A carne que vendem por aqui, geralmente, é congelada e de partes como ombros ou miúdos, definitivamente não são bons para churrasco.
Após muito perambularmos, encontramos alguns pedaços de carne com o selo do ministério da fazenda do Brasil. Obviamente, o preço cobrado pelo quilo da carne poderia ser comparado ao preço do ouro.
No total, somando carne e cerveja, gastamos cerca de 1012 NIM, o que seria algo como uns 500 reais (para um churrasco com 22 pessoas).
Fiquei com a árdua missão de assar numa grelha (eles chamam de churrasqueira por aqui ¬¬). O que pra mim foi como reaprender a assar... o que não foi uma coisa muito ruim, já que não entendo muito sobre assar carne.
Seguem algumas fotos do evento:
E para terminar o post, fica uma foto do Bahai Garden durante a noite, em uma de nossas incursões noturnas em Haifa:
(foto por Rodrigo Cornes)
2 comentários:
Oi meu amor!
Não sabia que tu morava no morro(literalmente). hahaha
Se bem que tudo por aí é morro, né!?
Meio deserta a vista. Na verdade é sem cor... Deviam pintar os prédios pra dar mais vida ao lugar, hehehehe.
Como estão os estudos?
Sei que tu vai te virar bem!
Te amo infinitamente!
Beijos, minha vida =***
Lavanderia acessada através da digital? Chique!
Mas não esqueça de separar as roupas brancas das de cor...
Olha, a aparência do churrasco ficou bem legal. Deu para comer?
Tenho absoluta confiança que tudo vai dar certo, filho.
Beijos. Saudades.
Postar um comentário
Obrigado pela colaboração!