A palavra de Hoje é...

E a palavra de hoje é (tambores rufando) ... Mishchá, que significa pomada/creme (tipo creme dental). Se continuar neste rítmo, aprendendo umas palavras novas a cada passeio, acho que dá pra voltar fluente em hebraíco :)
Por falar nisso, em janeiro nossas aulas de hebraíco já irão começar, no entanto, vamos tentar adiantar o que puder enquanto este dia não chega.
Descobrimos esses dias que há um Israelense que morou por 10 meses no Brasil (ele tinha uma namorada lá) e possui um português muito bom, digno de respeito. Quem sabe ele não aceite dar umas aulas de hebraíco neste meio tempo? :)

Há dois dias me tornei "really addicted to Beit Habubot" - que significa algo como Casa das Marionetes/Bonecas. Neste link existe uma das músicas que eu mais gostei da banda. Se alguém quiser ouvir, pode clicar aqui para baixar. O nome da música é: כי אם לא אז בשביל מה

O nome da música eu não sei, pois não conheço as palavras, mas deve soar como "Ki Im Lo Az Beshvil Mah" - o que pra mim não significa nada, ou quase nada, pois Im é "se", Lo significa "não" e Mah significa "O quê".

Ah, também fomos para o cinema assistir 2012, legendas em hebraíco e som em inglês. O filme não é o bicho (tudo bem, algumas cenas são fora de série, com uma computação gráfica que merece parabéns), mas a loja de instrumentos musicais que visitamos no caminho valeu o passeio todo.

É isto, no mais, um forte abraço!

Sem idéia para um Título

Saudações, shalom, hail, whatever...

Mais um dia termina no Ha Eretz, infelizmente não temos novidades "estrogonoficamente sensível que mereçam o respeito tecnológico de vocês" (ficou boiando? clique aqui), mas vou contar algumas coisinhas que ainda não tive a oportunidade de "exteriorizar"... oh, lindo, hoje eu estou poético.

Existe um homem que trabalha como zelador do nosso prédio, é engraçado que a habilidade do inglês dele é inversalmente proporcional à dificuldade da tarefa que você está pedindo para ele. Seu nome é Avi (ou .avi, como preferirem...) - apesar da descrição prévia, ele é um cidadão legal e que tem dado uma mão legal para o pessoal do Brasil na questão de instalações e tudo o mais.
Como até agora não tenho uma foto, fica uma foto do Frank Aguiar para ilustrar a aparência física do cidadão...


Hoje tivemos nosso primeiro futebol contra nativos. Como houve um conflito de interesses, chegamos à um acordo onde cada lado iria montar um time e este time jogaria até um dos dois lados fazer dois gols. Aquele que fizesse dois gols, poderia permanecer na quadra, os outros deveriam se retirar. Foi um jogo equilibrado, fizemos o primeiro gol, mas perdemos a confiança no final e acabamos levando dois gols =\

É interessante ver como eles chegam na quadra pedindo para jogar, eles começam fazendo passes de bola nas laterais e acabam entrando na quadra de repente, as vezes chutam a bola cruzando pelo meio de campo, durante o jogo do outro time. Lógico, um ato desses no Brasil custaria uma briga, no entanto aqui já deu pra perceber que todos vão até o limite da "audácia", mas jamais entram em conflito corporal. Alguns brasileiros mais exaltados já estavam falando (em português, lógico) - "Vamos quebrar eles!" - mas o Fernando (um dos membros do ASH Team 1) é um cara bastante articulado e conseguiu acalmar e chegar num acordo com o pessoal deles.

Me esqueci de comentar que havia um russo jogando no nosso time, Mikhael (ehheheheh, puxa, mais comum, só mesmo Bóris).

Após isto, partimos para uma empreitada, buscando uma quadra para jogar através da Nesher inteira, todas ocupadas, exceto uma, bem desolada, que nem mesmo o Mikhael fazia idéia de que existia...
Lá conseguimos terminar a nossa partida, vencendo miseravelmente de 16x15 :P

Também me esqueci de comentar que alguns apelidos já estão surgindo... deixarei para que publiquem o meu nos demais blogs, mas já cito alguns que estão pegando: Campo Bom e Paulo Ricardo (RPM).

Um forte abraço e tudo de bom para todos!

Sobre este Blog

Este blog é redigido por Avatar, trata sobre tecnologia, notícias e novidades.