Comida em Israel

E a receita de hoje é, Nissim com Salsicha à Israeli - uma verdadeira iguaria da culinária Israelense. Não se esqueça de adicionar pimenta doce para frango, fica uma delícia!
Enfim, é praticamente um retorno à época de universitário, onde eu inventava cada alimento esquisito... esquisito elevado ao quadrado, dado que eu era vegetariano naquela época.

Enfim, sem mais divagações. Estou proibido de falar sobre o serviço, mas sobre os restaurantes disponíveis no local que trabalho eu acredito que não haverá problema. Por aqui existe uma lei judaíca que grande maioria os habitantes (judeus praticantes e não praticantes) respeitam de igual maneira, a comida Kosher. Em resumo, um alimento Kosher não pode ter a mistura de carne com nenhum material do leite.
Diz-se por ae que existe uma passagem na bíblia que os judeus foram instruídos a não cozinhar a carne do bezerro no leite da mãe e eles interpretaram de forma bastante efusíva - sendo assim, não é possível misturar nenhum tipo de carne (que não seja peixe) com qualquer material derivado do leite.
A lei judaíca até tem um fundamento ecológico, já que se você matar o bezerro e acabar com o leite da mãe, você cria um desequilíbrio ecológico... enfim...

Quando você abre um restaurante, um rabino deve ser contratado para fazer a inspeção do estabelecimento e verificar se ele é verdadeiramente Kosher. Não é um processo muito fácil, pois os talheres e as louças que tocam a carne não poderão tocar o leite de nenhuma maneira. Até mesmo usar o mesmo forno para fazer uma pizza cheia de queijo que anteriormente foi usada para cozinhar um pernil te causará a perda do certificado Kosher.
O simples fato de esquentar um saduíche de presunto num microondas é caso de tomar um Besseder (PI - piada interna) de qualquer um que presenciar a cena.

Na empresa existem dois restaurantes Koshers, o Bassari (carne) e o Halav (leite). Como os próprios nomes falam, a comida é separada em produtos de carne (shnitzil, bifes, saladas e humus) e de leite (pizzas, atum, bolo de letilha e humus) respectivamente.
Brincadeira, existem muitas coisas em cada um deles, na verdade a única coisa que não existe é a combinação dos elementos anteriores.

No entanto, a parte do humus não é brincadeira. O humus é de descendência árabe e é feito com o grão de bico esmagado. Eles acrescentam alguns temperos e o gosto é realmente único, é muito bom MESMO. Mas já há algumas pessoas que não suportam mais o gosto dele por aqui.
Imaginem como uma maionese, só que natural...

No mais é isto, hoje tive a minha primeira experiência costando meu próprio cabelo. No meio do processo a minha máquina estraga, por sorte um dos camaradas tinha uma máquina e me emprestou (valeu Maurício). Fui lá buscar com um boné na cabeça =)

No mais é isto, shalom para todos os parentes e amigos!
Saudades de todos!

Sobre este Blog

Este blog é redigido por Avatar, trata sobre tecnologia, notícias e novidades.